Dentistas na Rua: trazendo sorrisos de volta.

img1

A experiência com o Dentistas na Rua já começou de uma maneira diferente, por se tratar do primeiro projeto da chablau! com o terceiro setor. Em nossos primeiros contatos junto à organização, o que recebemos era uma série de objetivos e metas, além de uma porção de dados de pesquisa que mostravam a importância da saúde bucal para as pessoas. Antes de começar a estratégia e a criação da marca, nós sintetizamos todas aquelas informações em um esquema construído junto ao Dentistas na Rua, este que serviu de base para a criação dos conceitos criativos para a marca. Os elementos que tínhamos para a nossa reação se apresentavam assim:

img2

Com esse esqueleto básico de informações, foi possível saber as mensagens e valores que seriam transmitidos pelo Dentistas na Rua. Assim, criamos o seguinte conceito para a marca:

Volte a sorrir!
O “Dentistas na Rua” é mais do que um grupo voluntário de dentistas. É uma filosofia, um convite a repensar a cidadania, e fazer com que as capacidades de cada profissional melhorem a vida de pessoas que necessitam. Pessoas que precisam melhorar sua saúde bucal, recuperar sua auto estima, e principalmente reaprender o ato de sorrir.

Depois de aprovado o conceito, partimos para o desenho da marca. Com o símbolo de um sorriso formado por uma seta que fazia o movimento de retorno, nós conseguimos transmitir na marca o objetivo do Dentistas de Rua, de fazer as pessoas voltarem a sorrir.

logo

com a marca, surgem os seus desdobramentos. É hora de espalhar a ideologia do Dentistas na Rua para os seus principais pontos de contato.

Depois de tratado, o paciente recebe um botton do grupo. A intenção é que a marca se espalhe também dentro das comunidades.

Bottons que os voluntários usam durante os tratamentos. Com eles, a intenção é que a marca se espalhe para dentro das comunidades.

Por baixo dos jalecos brancos, os dentistas trabalham vestidos com as cores alegres da marca.

Por baixo dos jalecos brancos, os dentistas trabalham vestidos com as cores alegres da marca.

Projeto de adesivação do consultório móvel Dentistas na Rua.

Projeto de adesivação do consultório móvel Dentistas na Rua.

Se você gostou do nosso projeto Dentistas na Rua, não deixe de conhecer também o case Dom Bianco, uma empresa cosméticos para tratamentos capilares que teve sua comunicação fotográfica inteiramente reformulada pela chablau!! Caso queira saber mais sobre o nosso laboratório de ideias, fique à vontade para acessar nosso site. Quem sabe o próximo projeto não pode ser o da sua empresa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s