Dom Bianco: o design é transformador.

capa

Sempre que falamos de tratamentos capilares, não escapamos de duas palavras-chave: beleza e transformação. E o projeto Dom Bianco também não foi diferente, visto a evolução obtida na forma da empresa apresentar seus produtos e na maneira, arquitetada pela chablau!, de como eles deveriam ser percebidos pelos stakeholders*.

Assim, buscamos neste trabalho aprimorar os principais pontos de contato de Dom Bianco de forma que, mesmo oferecendo produtos no sistema B2B*, pudesse ter uma qualidade visual compatível com outros produtos oferecidos diretamente aos consumidores finais. Infelizmente, não tivemos a oportunidade de desenvolver o logo nem os rótulos para Dom Bianco, de forma que as peças desenvolvidas no projeto foram produção de fotos dos produtos, diagramação do folder institucional e criação de apresentação de slides.

Uma das principais mudanças visuais nesse sentido foi a transformação do estilo fotográfico das fotos dos produtos Dom Bianco. Com a fotografia da Tungo Fotografia e Arte, nós substituímos o plano de fundo padrão branco por um na cor preta, que contava com um foco de luz na cor da linha em questão. Essa evolução transformou a imagem de Dom Bianco com valores de sofisticação e classe, que antes não eram transmitidos.

O antes e depois do estilo fotográfico para os produtos Dom Bianco.

O antes e depois do estilo fotográfico para os produtos Dom Bianco.

Outros resultados dessa nossa experiência você pode conferir aqui embaixo.

Produção de foto da linha Luxury 3D

Produção de foto da linha Luxury 3D

Produção de foto da linha Hair Repair

Produção de foto da linha Hair Repair

Produção de foto da linha Revitalizing Home Care

Produção de foto da linha Revitalizing Home Care

Produção de foto da linha Revitalizing

Produção de foto da linha Revitalizing

Produção de foto da linha Curly Hair Home Care

Produção de foto da linha Curly Hair Home Care

Produção de foto da linha Curly Hair

Produção de foto da linha Curly Hair

Produção de foto da linha Intensive Reconstruction

Produção de foto da linha Intensive Reconstruction

Produção de foto da linha Luxury 3D Home Care

Produção de foto da linha Luxury 3D Home Care

O folder institucional foi a melhor forma para Dom Bianco se aproximar do seu público-alvo e ainda apresentar sua nova cara ao mercado.

O folder institucional foi a melhor forma para Dom Bianco se aproximar do seu público-alvo e ainda apresentar sua nova cara ao mercado.

Mais fotos do folder institucional Dom Bianco

Mais fotos do folder institucional Dom Bianco

Abaixo, alguns dos slides da apresentação institucional que realizamos para Dom Bianco:


*Stakeholders: os públicos de interesse de uma marca, representando todas as pessoas que estão envolvidas com a empresa, não se limitando apenas ao seus consumidores. Os stakeholders podem ser, por exemplo, desde os donos da mesma até seus fornecedores, funcionários ou a gráfica que imprime seus cartões.

*B2B: o sistema B2B (business-to-business) é representado pelo comércio entre empresas. No caso de Dom Bianco, o produto não é adquirido por consumidores finais, mas sim pelas salões de beleza.

Gostou das grandes mudanças que o design pode trazer? Então não deixe de visitar o case Reverence Studio de Dança da chablau!, que saiu do zero para ser a referência em dança na cidade de Vitória-ES! Caso queira saber mais sobre o nosso laboratório de ideias, fique à vontade para acessar nosso site. Quem sabe o próximo projeto não pode ser o da sua empresa?

chablau! laboratório de ideias. fazemos marcas para serem lembradas.

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